AMADA

PRINCIPAL
ALZHEIMER
ESTATUTO
DIRETORIA
PESQUISAS
LEGISLAÇÃO
LOCALIZAÇÃO
FALECONOSCO

 

 

 

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

 

 

 

 

 

 

 

FLC: webdevelopment:


EMAIL:
yolanda@amada.org.br lorna@amada.org.br mcarmem@amada.org.br

Empresas Amigas da AMADA

clique no logo para acessar o site da TELEALARM

clique no logo para acessar o site da GSS SEGURANÇA

 

 

 

PESQUISADORA FRANCESA DESTACA OS BENEFÍCIOS DO CAFÉ PARA A SAÚDE

As pessoas que consomem entre três e cinco xícaras de café ao dia têm menor probabilidade de ter problemas como o Mal de Parkinson, Diabetes do tipo 2 , Mal de Alzheimer e diferentes tipos de câncer. A afirmação é da cientista francesa Astrid Nehlig que desmente os mitos criados sobre a bebida. A especialista esteve visitando a Costa Rica a convite do Icafé (Instituto de Café da Costa Rica) e proferiu algumas palestras sobre os benefícios proporcionados pelo produto. "Ingerir café melhora a atenção, a energia e o bem-estar das pessoas. Em relação às enfermidades, como o Parkinson e a diabete mellitus do tipo 2, há evidências científicas de que o consumo da bebida tem efeitos protetores", disse. Ela lembrou ainda que o café produz relaxamento, dá ânimo, permite que a pessoa seja mais atenta, melhora a confiança, melhora a concentração e estimula as tarefas intelectuais.